domingo, 25 de maio de 2014

Já sofri muito por causa da minha pisada, fazia vôlei e meus pés começaram a doer de mais e a inchar,fiquei indo em vários médicos e nenhum sabia o porque do inchaço e da dor no meu pé e pesquisando na internet descobri .Fui em mais um medico e ele disse que realmente era problema na pisada, agora uso palmilha e tênis especifico para minha pisada.
Antes de começar qualquer esporte(exercício) veja o tipo de pisada que você possui  e vá em um medico bom, pois isso é serio e no futuro  pode te dar prejuízo.

Tipos de pisada:


os três tipos de pisadas
NEUTRA: onde se inicia com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma leve rotação para dentro, terminando a passada com a planta do pé.




PRONADA: a pisada também começa com o lado externo do pé ou, algumas vezes, um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.



SUPINADA: a pisada inicia com o calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.



A maior parte dos corredores possui pronação (50%), depois temos os de pisada neutra (45%) e apenas 5% apresentam supinação.

E por que saber o seu tipo de pisada? Para poder comprar um calçado específico e ter menos riscos de lesão ou de comprometer seu corpo com um tênis inadequado.

Para descobrir seu tipo de pisada existem os testes caseiros, que não são precisos (para isso o ideal é procurar orientação médica), mas são interessantes. Confira abaixo o teste do pé molhado e faça você mesmo em casa.


0 comentários:

Postar um comentário

Thailajf

Thailajf
Olá se gostarem do blog ajude a divulga-lo xoxx Snap : thailajf / instagram : @Thailajf / Twitter: @Thailajf

Postagens populares

Siga no instagram

Tecnologia do Blogger.